segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fanfic "As Were a Dream"

Capítulo 27

P.O.V. Rose

- Claro! Então está marcado Pat, às sete horas. - falei com entusiasmo. - Até mais tarde!

Desliguei a ligação com um sorriso enorme no rosto. Eu ainda não havia entendido como aquele homem tinha mexido tanto comigo. Eu havia acabado de me divorciar e já estava me sentindo atraída por outro homem? Isso é comum? É certo?

Hoje é quinta feira, desde a terça feira em que nos conhecemos, Patrick havia me ligado e passávamos horas e horas no telefone, mas varias das vezes ele tinha que desligar apressadamente alegando estar ocupado no jornal. Eu entendia, mas também achava estranho, afinal, quem fica ocupado no trabalho às nove horas da noite? Um simples jornalista como Pat não, tenho certeza!

Eu estava em casa, esperando a hora certa para começar a me vestir, eu já havia escolhido o look, quando alguém tocou a campainha. Rolei os olhos e me levantei do sofá torcendo para que não fosse mais nenhum jornalista querendo saber os motivos para eu e Harry nos divorciarmos. Porém, para minha surpresa, meu ex-marido estava parado em frente a minha porta.
Seus cabelos cacheados e desarrumados lhe dando um charme a mais, uma calça de cor preta colada em seu corpo e uma camiseta branca por debaixo de uma camisa listrada com os botões abertos lhe dando um ar de desleixado.
Harry era lindo, mas pela primeira vez em que o vi, não senti nada além de raiva por tudo o que me fez sofrer.

- Styles? - minha raiva reverberou por minha voz.
- Olá Rose! Eu vim em paz! - ele declarou levantando as mãos como se estivesse se rendendo. - Posso entrar? - perguntou com aquela cara de cachorrinho que caiu da mudança que eu tanto conhecia. Nisso eu não resisti.
- Claro, entre. - falei lhe dando passagem pela porta.

No começo Harry apenas me olhava, sentou-se no sofá e eu me mantive afastada, sentada na poltrona.
Eu já estava ficando com raiva, as horas começavam a se aproximar de meu encontro com Patrick, mas Harry parecia que havia perdido a capacidade de falar. Resolvi tomar a iniciativa.

- E então Harry, o que você quer? - falei entediada.
- Bom...isso é meio complicado. Rose, eu vim aqui lhe pedir desculpas por tudo o que fiz para você. Quando nos casamos eu lhe prometi muitas coisas e nunca lhe dei nenhuma delas, e o nosso divórcio não foi nenhum pouco amigável, e eu posso não lhe amar como minha esposa, mas lhe amo como uma amiga Rose. - ele parecia sincero. Algo bom de passar quase três anos com uma pessoa, você percebe facilmente quando ela está mentindo ou falando a verdade. E com Harry era fácil de descobrir isso, quando estava mentindo, ele gaguejava e parecia que estava sufocado, e naquele momento, ele estava muito sério e não parou de falar em nenhum momento desde que proferiu a primeira palavra.
- Harry, eu realmente não estava esperando por isso. Eu devo admitir que a ultima pessoa no mundo que eu não gostaria de ver por um bom tempo, esse alguém é você. - ele pareceu assustado com minhas palavras, mas continuei - Porém, você foi o homem que mais amei em minha vida Hazza, e mesmo que não quisesse admitir, eu estava e estou sentindo sua falta. Sinto falta do meu amigo que aparecia no meu apartamento com uma sacola cheia de cervejas baratas de um bar qualquer da cidade, um sorriso enorme no rosto e dizendo que naquela noite iríamos beber e esqueceríamos nossos próprios nomes e principalmente a chatisse que era os nossos trabalhos. - ele riu e continuou por mim.
- Amanhecíamos cada um em um canto mais hilário do que o outro na sua casa e aquilo acabava rendendo várias fotos e dias terríveis com dores no corpo. - gargalhamos juntos. - Você me salvou quando eu mais precisei Rose, e eu a você. Qua tal mantermos a amizade? - Harry perguntou fazendo novamente a carinha de cachorro.
- Só se você me prometer que qualquer dia desses faremos uma noite daquelas novamente?! - pedi brincalhona.
- Claro! Quando quiser Rôrô!

Após ele ter me chamado por aquele apelido ridículo que somente ele usava, caímos na risada. Era bom poder estar novamente naquele clima bom com Hazza, eu o amava. Sempre me foi um ótimo amigo. Um tempo depois, Harry disse que precisava ir, o que foi bom, afinal, faltava apenas meia hora para meu jantar com Patrick, eu teria que me arrumar as pressas.

Eu já estava quase pronta quando a campainha de minha casa foi tocada. Sabia quem era, por isso terminei os ultimos retoques na maquiagem, peguei minha bolsa que estava em cima da cama e corri escada a baixo. Quando abri a porta, senti novamente minhas pernas falharem. Patrick estava realmente muito bonito.

- Boa noite senhorita. - ele disse cordialmente, beijando delicadamente minha mão.
- Patrick. - respondi rolando os olhos. Ele riu.

No caminho até o restaurante, Pat fazia questão de me elogiar e eu sentia meu rosto quente a cada elogio que ele fazia.
O jantar foi agradável. Patrick sempre falava algo engraçado e eu realmente ria de suas piadas. Falamos de nossas vidas, de nossos empregos e nos conhecemos. Porém eu ainda estava um pouco desconfortável. Sentia como se tivesse alguém nos observando.

A noite havia sido ótima, mas estranhei bastante como Pat mudava de assunto sempre que eu lhe perguntava sobre sua vida amorosa. O que ele estava me escondendo afinal?
No caminho de volta, Pat continuava contando piadas e eu apenas ria de tudo, era meio impossível não sorrir ao seu lado. Ele parecia estar sempre de bom humor.

- Está entregue. - Pat anunciou assim que me deixou em frente a porta de minha casa.
- Obrigada pela noite Pat. Foi maravilhosa. - disse educada.
- Fico feliz que tenha gostado,pois para mim foi realmente muito boa também.
- Boa noite Pat! 
- Boa noite Rose! - no momento em que ele beijou minha mão, eu não resisti e o puxei para mim. O beijo durou bem menos do que eu queria, mas foi bom.
Pat se despediu novamente, mas dessa vez me deu um rápido selinho e rumou para o carro e apenas deu partida quando entrei em minha casa.
Eu ainda estava com aquela sensação estranha de que alguém estava me olhando. Um calafrio passou por todo o meu corpo e tranquei todas as portas e janelas possíveis, e após um rápido banho quente, eu adormeci pensando em Pat e em quando nos encontraríamos outra vez.

*Continua...

Heeey amoras! Desculpa postar o capítulo apenas na madrugada, minha avó passou mal e precisou ser levada para o hospital e aqui estou eu, na sala de espera fria e tediosa. Desejem melhoras para minha avó please :/
Uhuuu, falta apenas 3 capítulos para o fim de AWAD, quem está anciosa para saber como terminará? Eu estou! \o/ Haha

Fico por aqui! Malikisses e amo vocês :*
Xx.

2 comentários:

  1. Uhuuu vc postou mesmo , que pena , desejo melhoras para sua avó , o que ela tem ? E vc minha deusa ta melhor ? eu fiquei preoucupada com vc. 3 CAPITULOS , COM ASSIM o.O parei , não quero que a fic acabe :( , mas fazer o que né , como sempre ta tudo perfeito ok , quando vai sair a att .
    Beijos , e tambem te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Como assim 3 capítulos ?? Zoa também não quero que a fic acabe ta muito boa...
    Mas e ai ta melhor ?? E a sua vó ?? Bom melhoras pra ela...
    Beijos até mais…
    Mel

    ResponderExcluir